You are currently viewing Ameosc promove capacitação de Conselheiros Tutelares em São Miguel do Oeste

Ameosc promove capacitação de Conselheiros Tutelares em São Miguel do Oeste

Na manhã de ontem, 23, a Ameosc promoveu o curso de capacitação para Conselheiros Tutelares. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Oeste, onde os participantes fizeram uma imersão em uma programação educativa ministrada por especialistas renomados no campo da proteção infantil. Marcaram presença no evento, o presidente da Ameosc, Wilson Trevisan, Janice Mérito e Elton Galdino, da Fecam, e a coordenação do colegiado Simone Felin, do município de Itapiranga e o representante dos conselhos tutelares, Geni Oliveira de São Miguel do Oeste.

A primeira parte do evento foi marcada pela acolhida inicial, um momento de integração e preparação para absorção do conhecimento que seria compartilhado. Logo após, a primeira aula foi iniciada pela Edenilza Gobbo, docente da Unoesc, que trouxe como tema a proteção integral de crianças e adolescentes, o estatuto da criança e adolescente e o sistema de garantia de direitos. Em seguida, Janice Merigo, assessora em políticas públicas da FECAM, ministrou a segunda aula com o tema “a relação do poder público com os conselhos tutelares e o trabalho em rede no atendimento de crianças e adolescentes”.

A iniciativa contou com a presença de 90 profissionais engajados na proteção da infância e adolescência, evidenciando o compromisso da comunidade em assegurar um ambiente seguro e acolhedor para as gerações futuras.