You are currently viewing Colegiado se agricultura se reúne para debater sobre a realização do Seminário do Gado de Corte

Colegiado se agricultura se reúne para debater sobre a realização do Seminário do Gado de Corte

O colegiado de agricultura realizou na manhã desta sexta-feira, 08, no município de Itapiranga, a reunião para debater estratégias para a realização do próximo Seminário de Gado de Corte. A coordenação da reunia, foi realizada pelo coordenador e secretário de agropecuária de Anchieta, e também pelo secretário executivo da Ameosc, Airton Fontana. Na abertura, estiveram presentes o prefeito Alexandre Gomes Ribas, e também o vice prefeito, Nilo José Bourscheidt.

Durante a reunião, foram abordados temas importantes como, a apresentação do programa de apoio a agropecuária do
Município de Itapiranga, a socialização dos encaminhamentos do COSAPESC- Colegiado
Estadual da Agricultura, realizado por Rogerio Rech, Secretario de São João do Oeste, processo de recolhimento de carcaças de animais mortos, projeto de georreferenciamento de plantio de árvores, que teve como responsável, Sérgio Agostini, do município de Descanso. Foi abordado também as políticas Públicas da Epagri para 2024, A importância das comusas nos municípios e a eleição da nova coordenação do colegiado.

As pautas foram marcadas pela participação ativa dos presentes na busca por soluções que promovam o avanço e a valorização da pecuária de corte na região.