Nesta quinta-feira, 18 de setembro de 2025, a sede da AMEOSC, em São Miguel do Oeste, foi palco de uma importante capacitação voltada a profissionais da contabilidade que atuam no setor público.
O curso, promovido em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC), a AMNOROESTE e a AMERIOS, teve como objetivo orientar e capacitar contadores e técnicos sobre o ciclo orçamentário, com ênfase em receitas e despesas, promovendo o aperfeiçoamento técnico e aproximando o CRCSC dos municípios integrantes das associações.
A abertura contou com a presença do secretário executivo da AMEOSC, Airton Fontana, e do secretário executivo da AMERIOS, Francisco Valdecí de Almeida, que destacaram a relevância do fortalecimento das competências técnicas para a gestão pública municipal.
A capacitação foi conduzida por duas referências da área:
• Fernanda Braga – Coordenadora Adjunta da Comissão Técnica de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCSC e Coordenadora do Colegiado de Contadores da AMMOC.
• Greici Daiana Bento Silveira – Membro da Comissão Técnica de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCSC, integrante do GT-14 da Abrasf e coordenadora do SubGT 07.2 – Gestão Financeira, vinculado ao pré-Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).
A AMEOSC reforça que iniciativas como esta fortalecem a qualificação dos profissionais e contribuem diretamente para uma gestão pública mais eficiente, responsável e transparente em toda a região do Extremo Oeste catarinense.





