You are currently viewing "2ª Expo São João foi sucesso absoluto e superou todas as expectativas", diz presidente da Acisjo

"2ª Expo São João foi sucesso absoluto e superou todas as expectativas", diz presidente da Acisjo

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Foi com essa frase que o presidente da Associação Comercial e Industrial e integrante da comissão organizadora, Lúcio Bracht, sintetizou a avaliação geral da 2ª Expo São João. Bracht destacou diversas ações que foram decisivas para o sucesso da feira. Citou a aquisição de terreno por parte da prefeitura para aumentar a área da feira, ampliação da praça de alimentação e disponibilização de música ao vivo no local. "Na praça de alimentação foi oferecido o dobro de espaço em relação a 2007 e apesar disso percebemos que ainda faltou espaço para acomodar a todos". Lúcio elogiou ações da administração municipal.

"A aquisição da nova área por parte da prefeitura foi uma necessidade e possibilitou maior espaço para exposição. O prefeito teve a capacidade de enxergar essa necessidade e conseguiu suprir isso. Trata-se de uma excelente aquisição e considero essa a maior obra da atual administração. É um investimento que a prefeitura fez e que momentaneamente não traz retorno considerável, mas para gerações futuras vai repercutir muito bem".

Conforme o presidente da Acisjo, o setor de agricultura também foi bastante beneficiado com a realização da 2ª Expo São João e, segundo ele, isso justificou o investimento da prefeitura. "O município investiu um valor considerável para divulgar o setor agropecuário e esse foi um dinheiro bem aplicado porque a bovinocultura foi um dos destaques da feira".

De acordo com ele, o público foi maior do que na primeira edição e houve mais capricho e inovações. Acrescenta que, os expositores tiveram uma oportunidade ímpar para demonstrar a capacidade produtiva e o comércio mostrou que tem toda capacidade para atender as necessidades dos clientes.

Lembrou que, uma das funções da associação comercial foi efetuar a cobrança de estandes junto às empresas que expuseram seus produtos. Os agricultores não precisaram pagar para expor os animais porque a prefeitura cobriu esses custos.

"Em função do sucesso da 1ª Expo São João, os estandes internos foram comercializados em menos de 24 horas e isso obrigou a comissão organizadora a encontrar outras possibilidades. Uma delas foi disponibilizar uma estrutura anexa ao ginásio para poder oferecer mais estandes internos. Apesar da grande ampliação do espaço para feira, já temos a preocupação de aumentar ainda mais o espaço para a terceira exposição e feira".

Presidenta da CCO comemora resultados da 2ª Expo São João

A presidenta da comissão organizadora e representante da Acisjo, Márcia Werle, destaca diversos fatores que contribuíram com o sucesso da 2ª Expo São João. Entre eles menciona a aquisição de experiência e o sucesso da primeira edição em 2007, a ampliação da área para exposição, novas atrações, não cobrança de ingresso para a feira, qualidade dos shows, boa divulgação e o considerável apoio da administração municipal e governo do estado. Segundo Márcia, houve a comercialização de 72 estandes internos e 66 externos.

"O curioso foi de que vendemos todos os estandes internos em menos de 24 horas e por isso disponibilizamos uma cobertura anexa ao ginásio".. A presidente enfatizou a qualidade dos shows, principalmente do cantor Michel Teló. "O artista interagiu com o público e soube ter carisma. A maioria acompanhou cantando". Conforme Márcia, a avaliação da feira é muito positiva. "Sentimos de que os expositores ficaram muito satisfeitos e a presença de público foi excelente".

Qualidade genética é destaque na 2ª Expo São João

Julgamento de animais das raças Jersey e Holandesa é marcado pela excelente qualidade genética. Essa constatação foi unânime entre os participantes, inclusive do julgador do gado e técnico em genética da empresa de Sêmen SÉRSIA FRANCE, o francês Olivier Desnoes, que esteve palestrando no Brasil e aproveitou a ocasião para participar da 2ª Expo São João. A classificação do gado aconteceu no sábado, dia 12, numa arena especialmente montada para esse fim. Antes de iniciar o julgamento o prefeito, Sérgio Theisen, parabenizou os agricultores que confiaram na feira e submeteram seus animais para a classificação. Participaram do concurso 60 animais da raça Holandesa e 30 da Jersey. Nessa feira também foram expostos animais de corte. A seleção de animais para a exposição iniciou no mês de junho e foi coordenado pelo médico veterinário da prefeitura e um técnico da empresa Sérsia que visitaram as propriedades do município.

Conforme o prefeito, em discurso durante a abertura do desfile, os animais apresentam excelente qualidade genética. "Participei nesse ano de uma feira na França onde pude enxergar animais de altíssima qualidade genética, mas asseguro de que os animais aqui expostos estão no mesmo nível". Segundo ele, a qualidade dos animais são o resultado de um excelente trabalho desenvolvido pelo médico veterinário da prefeitura, Élio Ravazzi de Oliveira. "Trata-se de um profissional diferenciado em nossa região", comenta.

O secretário de agricultura, Roberto Rambo, enfatizou a importância do trabalho de melhoramento genético de Pontuação desenvolvido pela secretaria sob seu comando. "Sem dúvida a evolução genética da primeira para a segunda exposição é visível", enfatiza.
A novilha campeã geral na raça Jersey é de propriedade de Pedro Werner da comunidade de Ervalzinho e a campeã geral na raça holandesa é de propriedade da Agropecuária Flach da comunidade de Beato Roque.

Links relacionados:
AMEOSC realiza Assembleia em São João do Oeste
Presidente da AMEOSC, Nelson Foss da Silva, convoca Prefeitos Municipais para Assembleia Geral (11/12)

Assessoria AMEOSC
imprensa@maeosc.org.br
Fonte: Prefeitura de São João do Oeste