You are currently viewing 4º Seminário de Turismo da Ameosc reúne 200 pessoas para celebrar a diversidade e o desenvolvimento local

4º Seminário de Turismo da Ameosc reúne 200 pessoas para celebrar a diversidade e o desenvolvimento local

O 4º Seminário de Turismo da Ameosc promoveu e valorizou os atrativos locais da região, enquanto destacava sua rica cultura, gastronomia, história e belezas naturais. O evento, organizado pela Ameosc e a Prefeitura Municipal de Iporã do Oeste, e apoiado pelo Colegiado de Turismo e Cultura da Ameosc, IGR, Epagri e IFSC, teve como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico local, estimulando o comércio, os serviços e a geração de empregos.

Com uma programação diversificada e enriquecedora, o seminário ofereceu uma plataforma única para explorar as complexidades e potenciais do turismo na região do Extremo Oeste. Palestras foram conduzidas por especialistas de renome, abordando temas essenciais como a diversificação do turismo, a estruturação da oferta de turismo de base comunitária e o impacto das marcas pessoais no turismo.

O evento não apenas proporcionou um espaço para a troca de ideias e conhecimentos, mas também incentivou parcerias estratégicas e colaborativas entre os diversos setores envolvidos no turismo regional. Participantes de diversas áreas, desde empresários e gestores públicos, reuniram-se para explorar oportunidades de crescimento sustentável e inovação dentro do setor.

“Este seminário foi uma demonstração clara do compromisso de nossa comunidade em fortalecer nossa indústria do turismo, enquanto preservamos e celebramos nossa identidade única”, afirmou o presidente da Ameosc e também prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan. Além de Trevisan, estiveram presentes também Juliana Maria Draszewski, presidente do Colegiado de Turismo da Ameosc, o prefeito de Iporã do Oeste, Adélio Marx e demais autoridades.

“Sabemos que o turismo desempenha um papel vital no desenvolvimento econômico e social de nossa região, por isso como representante da prefeitura de Iporã do Oeste, apoio este evento, afinal, ele traz muito mais visibilidade para o turismo de todos os municípios, não apenas de Iporã”, disse o prefeito de Iporã do Oeste, Adélio Marx.

Além das palestras, o evento também ofereceu espaços para networking, exposições culturais e gastronômicas, permitindo aos participantes mergulharem ainda mais na rica cultura do Extremo Oeste de Santa Catarina.