É com o mais profundo pesar que a Administração Municipal de São Miguel do Oeste comunica o falecimento do secretário de Agricultura e de Desenvolvimento Sustentável, Renato Romancini, ocorrido por volta das 12h30 desta terça-feira, no Hospital Regional de Chapecó, onde estava internado desde sexta-feira (08), para tratamento de saúde. Romancini apresentou problemas nos rins, fígado e pâncreas e teve falência múltipla dos órgãos.
O prefeito de São Miguel do Oeste e presidente da Ameosc, Wilson Trevisan, se solidariza com os familiares de Romancini, e irá decretar luto oficial de três dias no município. “É uma perda inestimável para São Miguel do Oeste. Acima de tudo, Renato era um grande ser humano”, ressaltou.
Renato Romancini tinha 52 anos de idade, e deixa a esposa Vandreia, os filhos Lorenzo e Manoela, entre outros familiares e um grande círculo de amigos.
Além se secretário municipal, Renato Romancini foi gerente regional de Desenvolvimento Econômico, era suplente de vereador, administrador e professor universitário. Em uma de suas últimas manifestações pelas redes sociais, ainda no sábado (09), ele escreveu: “Obrigado, São Miguel”.
Ele também foi coordenador do colegiado de agricultura da região.