Encerrou nesta sexta-feira (06/07) a capacitação sobre E-SOCIAL que a Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) e a Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC) promoveram. O evento começou na quinta-feira de manhã (05/07). A capacitação teve como público-alvo gerentes de RH, contabilistas, auditores, controladores internos, financeiro e fiscal, analistas e auxiliares de administração de pessoal, bem como, gestores de todas as áreas interessados em adquirir conhecimentos sobre o conteúdo do curso.
De acordo com o Secretário Executivo da AMEOSC, Airton Fontana, o curso teve por objetivos esclarecer as empresas sobre novo sistema ESOCIAL que será implementado pelo governo como ferramenta de controle do cumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias, FGTS e Receita Federal (MTE,INSS,CEF,RFB) pelas empresas; apresentar arquivos de eventos, esboço de como ficarão as obrigações principais e acessórias no dia a dia das empresas; preparar as áreas envolvidas para a produção e saneamento de informações e envio dos eventos (arquivos), RH, SesmT, DP, finanças, contabilidade e controle interno (Compliance) que estarão agregados a ferramenta do E-SOCIAL.
A capacitação, realizada sem custos aos participantes, também buscou revisar os procedimentos legais/fiscais/internos evitando assim futuros passivos e contingências quando da exigência do eSocial.
O curso, realizado no auditório de IFSC em São Miguel do Oeste, contou com aproximadamente 70 participantes, e foi ministrado pelo Professor Eraldo Rogério Consorte, profissional com extensa experiência nesta área e em áreas afins.
A iniciativa foi uma realização da AMEOSC, EGEM e Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), e contou com o apoio dos Municípios associados a AMEOSC.
Arquivos do curso ao final da página.
Assessoria de Comunicação
Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – AMEOSC
www.ameosc.org.br
49-3621 0795