You are currently viewing Solidariedade em ação: municípios associados da Ameosc enviam 44 caminhões e 4 aeronaves com donativos para ajudar os atingidos no Rio Grande do Sul

Solidariedade em ação: municípios associados da Ameosc enviam 44 caminhões e 4 aeronaves com donativos para ajudar os atingidos no Rio Grande do Sul

Num gesto de solidariedade e união, os municípios associados a Ameosc uniram forças para enviar donativos para os afetados pelas recentes chuvas no estado do Rio Grande do Sul.

Quarenta e quatro caminhões carregados de donativos essenciais, acompanhados por quatro aeronaves, partiram rumo ao estado vizinho, demonstrando o poder da colaboração e empatia em tempos de necessidade.

A iniciativa, coordenada pelas autoridades locais em parceria com empresas privadas, entidades diversas e voluntários, reflete o compromisso dos cidadãos e líderes da região em estender uma mão aos que enfrentam dificuldades.

Os donativos enviados incluem roupas, roupas de cama, alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene pessoal e limpeza, visando fornecer suporte imediato para os afetados pelas enchente.

“Estamos profundamente comovidos com a generosidade e apoio demonstrados pelos municípios da Ameosc e entidades da região realizaram com esta campanha de arrecadação. Essa demonstração de solidariedade é muito importante para ajudar aqueles que mais necessitam neste momento desafiador.”, afirmou WIlson Trevisan, prefeito de São Miguel do Oeste e Presidente da Ameosc.

A campanha de arrecadação de donativos continua! As doações podem ser entregues na Central de Recebimento no parque da Faismo, onde uma equipe de voluntários e funcionários públicos da Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste realizam a triagem, separação e organização dos donativos para facilitar a identificação ao chegarem nos pontos de apoio no Rio Grande do Sul.

Ainda sobre a campanha, amanhã, 16, o presidente da Ameosc, Wilson Trevisan, realizará uma assembleia extraordinária para buscar novos encaminhamentos de auxílio para as famílias atingidas no Rio Grande do Sul.