A Ameosc, por meio do Colegiado de Defesa Civil, realizou na tarde desta quarta-feira (14), uma importante reunião no auditório da entidade, com 15 profissionais ligados ao setor que debateram a Lei de ajuda Mútua, a paridade de legislação municipal, planos de contingência, ações regionais coordenadas, kis de transposição (pontes), calendário de eventos e ações do colegiado e informativos gerais.
Ainda, foram debatidas capacitações para orientação dos diretores da Defesa Civil nos municípios de abrangência da entidade sobre podas de árvores e impactos ligados ao setor, além de trabalhar os planos de contingência com planos de ação nos municípios, para facilitar os trabalhos em caso de intempéries.
No dia 20 de junho, acontecerá Florianópolis uma importante reunião, onde os profissionais Douglas e Silvio, representantes da região da Ameosc no Colegiado Estadual, participarão e debaterão as demandas do colegiado junto ao Goevrno do Estado.
Na oportunidade, foi eleita a nova diretoria do Colegiado. Como coordenadora, foi eleita a Dircelei Arenhardt, de Tunápolis. Como Vice-Coordenadora, foi eleita Paula Stringhini, de Bandeirante. Olívia Lunkes, de São José do Cedro, foi eleita como 1ª secretária e Valmir Vendruscolo, de Dionísio Cerqueira, como 2º secretário.