A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em parceria com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, (ALESC), Associação dos Municípios do Extremo Oeste (AMEOSC) e outras entidades realizou na tarde desta quinta-feira, 18, no auditório da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste o lançamento do projeto executivo para criação do arranjo produtivo regional de plantas medicinais e fitoterápicas.
De acordo com o presidente da Ameosc, e prefeito de Mondaí, Valdir Rubert, é fundamental a criação de um projeto regional do arranjo produtivo das plantas medicinais e fitoterápicas pois, com essa iniciativa, será fortalecida a cadeia produtiva local, gerando de renda, além de promover o uso consciente e sustentável dos recursos naturais.
O gerente Regional da Epagri, Sidinei Simon, destacou as ações já desenvolvidas pela empresa na região, principalmente na produção e manutenção das plantas medicinais. Segundo Simon, a Epagri contribuiu com a difusão do conhecimento através dos profissionais diretamente com os agricultores.
Participaram do evento os deputados estaduais Padre Pedro e Marcos José de Abreu,representantes das secretarias de saúde e agricultura dos municípios da região, entidades regionais e agricultores.
Fonte da matéria: Marcos de Lima