O Colegiado de Turismo da Ameosc, em parceria com a Epagri e Sebrae, realizou na tarde desta quinta-feira (270, uma reunião que debateu pautas importantes relacionadas as ações e encaminhamentos do turismo na região.
Além de servidores da pasta dos municípios associados à Ameosc, estiveram presentes a coordenadora do colegiado, Fernanda, o presidente da Ameosc e prefeito de Anchieta, Ivan Canci, que abordaram a importância do desenvolvimento do setor em cada município, e as consultoras de turismo do Sebrae, Ná Menegari e Vanessa.
Foram debatidas as demandas, projetos e dificuldades no andamento das atividades do Turismo na região, além de uma exposição de planos de trabalho que a consultoria tem para o Extremo-Oeste, que faz parte do projeto de Desenvolvimento de Santa Catarina.
Conforme o secretário executivo da Ameosc, Airton Fontana, as assessoras do Sebrae realizam esse trabalho de auxílio aos municípios. “É nesse sentido que as assessoras estão trabalhando na nossa região, procuraram a Ameosc, através do colegiado para ver dessa demanda, desse trabalho e o que que está em andamento. Tiramos diversos encaminhamentos, foi muito produtivo”, argumenta.
Outra pauta abordada na oportunidade foi o projeto do Circuito do Turismo, elaborado pela empresa Natur Turismo, de Tunápolis, onde o Sebrae também irá assessorar e auxiliar a capacitar os empreendimentos, dentro do que for necessário na organização desse produto turístico.
A importância de fazer rodadas de negócios e a participação em feiras também foi debatida.
“Em relação às feiras, já temos dirigentes dispostos a participarem da Feira do Turismo de Foz do Iguaçu e levarem informações e materiais para divulgar os empreendimentos turísticos da nossa região. Debatemos a participação do Caminhos da Fonteira, juntamente com a IGR, na Faismo, de São Miguel do Oeste, essa possibilidade de estar participando em estande e produzindo materiais impressos”, finaliza o secretário.