Nesta semana o presidente da Ameosc e prefeito de Anchieta, Ivan Canci, acompanhado do secretário e prefeito de São Joao do Oeste, Genésio Anton, e do coordenador do Colegiado de Agricultura e meio ambiente e secretário de Agricultura de São João do Oeste, Rogério Rech participou de reuniões na capital do Estado, com o intuito de apresentar e buscar apoio para o projeto Plantando Água.
Na manhã de segunda-feira foi realizada uma audiência na Casan, com a Presidente Roberta Mass dos Anjos e gerente de operações Joel. Em seguida, foi realizada uma audiência com o presidente da Cidasc, Junior Kunz e durante a tarde com o presidente do Instituto do Meio Ambiente, Daniel Vinicius Neto e secretário de Estado do Meio Ambiente Leonardo Porto.
Na terça-feira, foram realizadas reuniões com o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Ricardo Miotto, com o presidente da Epagri Giovani Canola e o diretor de extensão Humberto Neto, na FEPEMA/SC e FEHIDRO, com o secretário executivo Leonardo Ferreira.
Para Canci, a viagem finaliza com avaliação positiva. “Retornamos com o apoio de todos e apoio financeiro articulado do Fundo da área de meio ambiente do Estado. Contamos com o apoio da Casan, onde devemos viabilizar um convenio de repasses financeiros para o projeto”, argumenta.
Uma das reuniões realizadas visou a expansão do turismo regional. Nos dias 19, 20 e 21 de julho o presidente da Santur, Henrique Maciel, visitará os municípios do Extremo-Oeste. Na oportunidade, a entidade deve organizar uma reunião com os prefeitos e secretários e responsáveis pelo Curismo e Cultura, membros do colegiado, além da IGR.