Na última semana, integrantes do Movimento Pró-Ponte Barra Do Guarita-RS / Itapiranga-SC estiveram em Brasília para reuniões importantes. O presidente da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), prefeito de Anchieta Ivan Canci, participou das reuniões, acompanhado do prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan e de prefeitos da AMUCELEIRO e AMUFRON.
A primeira reunião ocorreu no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com o Diretor de Planejamento e Pesquisa, Luis Guilherme Mello. Na oportunidade, foi informado que o Termo de Referência para os projetos da ponte e acessos está concluído e o edital de licitação que irá contratar a empresa responsável pelo projeto da obra está previsto para ser publicado neste mês.
Para os integrantes do Movimento Pró-Ponte, com o início do projeto e com as informações, inclusive o valor para a construção da ponte, será possível buscar recursos para a realização da obra de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico do Noroeste gaúcho e o Extremo Oeste Catarinense.
Outra reunião ocorreu com o Secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello da Costa Vieira, o qual se comprometeu para que os trâmites processuais ocorram com a maior brevidade possível.
Os recursos para a realização do projeto, no valor de R$ 5,6 milhões, oriundos da bancada parlamentar gaúcha, e R$ 5 milhões, dos parlamentares catarinenses, Celso Maldaner, Caroline De Toni e Jorginho Mello, estão à disposição do Ministério da Infraestrutura.