O Colegiado de Assistência Social da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) realizou nesta quinta-feira (07) um encontro com a presença das técnicas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e de representante da Organização Internacional para as Migrações, Organismo da ONU. O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, tendo início pela manhã e seguindo durante a tarde. Participaram do momento, secretários, gestores e demais trabalhadores da Política de Assistência Social.
A mesa de honra do evento foi composta pela coordenadora do Colegiado Regional de Assistência Social, Fernanda Cristina Segalin, pelo secretário executivo da Ameosc, Airton Fontana, representando o presidente da Ameosc, o prefeito de São João do Oeste, Genésio Anton além da Gerente da Proteção Especial de Média Complexidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Gabriella Dornelles, da Gerente de Políticas para Igualdade Racial e Imigrantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Regina Célia da Silva Suenes, da Gerente de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Myriane Gonçalves da Silva Porto e da coordenadora de Projetos da Organização Internacional para as Migrações/Agência da ONU para as Migrações, Yssyssay Rodrigues.
Entre as pautas discutidas estiveram o atendimento aos imigrantes no SUAS e o serviço de Proteção Social à adolescentes em cumprimento de medidas sociooeducativas de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade.