O Colegiado de Movimento Econômico da região da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) se reuniu na manhã desta quinta-feira (03) no auditório da entidade para discutir sobre as atividades desenvolvidas no ano de 2021 e as ações voltadas para apuração do movimento econômico do ano passado, o qual que será levantado em 2022, em conjunto com a Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina.
Conforme o diretor do Movimento Econômico da Associação, Jacson Sonaglio, a apuração do movimento econômico de Santa Catarina é de extrema importância para os municípios.
“O movimento econômico representa as atividades desenvolvidas dentro dos municípios e é também responsável pelo retorno de ICMS aos cofres das prefeituras municipais. Só para se ter uma noção, no ano de 2021 o retorno de ICMS passou de R$ 150 milhões a nível de região da Ameosc”, salienta.
Ainda durante a reunião, foi composta a nova diretoria do Colegiado. Como coordenadora, assumiu Marckiela Pelegrini, de Guaraciaba, como vice-coordenadora, assumiu Tatiele Reinehr, de São João do Oeste, como secretário, assumiu Eduardo Utzig, de Mondaí e como vice-secretário, Elizeu Mendes Flesch, de Iporã do Oeste.