O presidente da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), prefeito de São José do Cedro, Plinio de Castro, visitou nesta semana o terreno no Bairro Agostini, em São Miguel do Oeste, próximo a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) onde será construída a nova sede da Associação. O novo espaço contará com uma área total de 746,64 m². O município de São Miguel do Oeste fez a doação do terreno de 1.716 m².
O prédio será erguido com recursos da venda da antiga sede, arrematada em leilão na metade do ano passado. A empresa responsável pela parte estrutural da nova sede será a Pré-Moldados Artelaje Ltda, de Guaraciaba.
O presidente da entidade, Plinio de Castro destaca que a empresa vencedora da primeira etapa da obra já está trabalhando no local. A visita desta quarta-feira, 20, juntamente com o Secretário Executivo da Associação, Airton Fontana e engenheiros, foi para acompanhar a evolução da construção.
A previsão inicial era de que o novo prédio fosse edificado até outubro deste ano, mas, em virtude da pandemia do Coronavírus, não será possível cumprir este prazo. No entanto, a equipe trabalha para que, ainda este ano, fiquem prontos os escritórios e a recepção para que os profissionais já possam se instalar no local, já que o lugar onde a Ameosc está atualmente, é um local improvisado e cedido pela CASAN.
A obra completa está orçada em aproximadamente R$ 1 milhão.
Texto e Fotos: Cássia Santos | Ascom Prefeitura de São José do Cedro