O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER) realizou nos últimos dias um pregão eletrônico a fim de adquirir testes rápidos para Covid-19 e máscaras de proteção para os 19 municípios abrangidos pela Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc). No total foram 7 mil testes adquiridos pelos municípios, que irão solicitar à empresa fornecedora conforme as suas necessidades. A secretária executiva do CONDER, Jussara Reginatto explica que a compra se deu por meio de pregão eletrônico.
“O CONDER, através do programa ‘Compras Compartilhadas’ realizou na última semana do mês de abril a compra de testes rápidos. Foi na modalidade de pregão eletrônico, por meio do qual inúmeras empresas de todo o país participaram. Adquirimos mais de 7 mil testes, com preços registrados e os municípios vão solicitando conforme suas necessidades”, explica.
Jussara salienta que considera o resultado da compra excelente, pois cada teste foi adiquirido pelo valor de R$ 89. Além dos testes rápidos, o Consórcio tem sido fundamental na aquisição de materiais e medicamentos para a área da saúde. “Ficou extremamente vantajoso essa compra pelo consórcio. O grande objetivo é justamente esse, a aquisição de produtos pelo menor preço, trazendo economia aos cofres públicos. Estamos trabalhando firmemente na parte da saúde, na aquisição de equipamentos, EPI’s. Estamos tentando nesse momento de dificuldade deixar os municípios amparados e abastecidos”, argumenta.
Na última sexta-feira (8), os primeiros dois mil testes foram entregues a 11 municípios, entre eles, São Miguel do Oeste.