You are currently viewing Prefeitos da região da Ameosc encaminham ofício ao Governo de SC pedindo isenção de taxas
Presidente da Ameosc, Plínio de Castro

Prefeitos da região da Ameosc encaminham ofício ao Governo de SC pedindo isenção de taxas

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Em ofício endereçado ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, os prefeitos dos municípios abrangidos pela Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) pediram a isenção das contribuições com programas estaduais até o final de 2020.

O documento, encaminhado nesta quinta-feira (23), pede que o Governo Estadual viabilize a isenção das contribuições mensais dos municípios da região, dos programas estaduais da Epagri, Cidasc, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, levando em consideração a crise econômica provocada pela pandemia do Coronavírus.

Outros fatores elencados no ofício foram: o aumento dos custos com a manutenção dos serviços da saúde, a estagnação da economia que vem ocasionando o aumento da procura dos serviços da assistência social e os investimentos na melhoria dos acessos às propriedades, como forma de dar incentivo à continuidade da atividade agropecuária.

“Reconhecemos o trabalho fundamental que fazem em nossos municípios todas essas instituições mencionadas, no entanto, esta solicitação jamais poderá comprometer o trabalho hoje realizado. Mas neste momento, como forma de auxílio financeiro, reforçamos nosso pedido”, diz o documento.

Em nome dos demais prefeitos, o presidente da Ameosc, prefeito Plínio de Castro, pondera que embora as contribuições sejam importantes, a isenção auxiliaria os municípios a superar as dificuldades financeiras que tem se somado em função da pandemia do Covid-19, além de dar condições para que continuem prestando os serviços essenciais.

O ofício salienta ainda as dificuldades que os municípios estão enfrentando em função da estiagem, a qual vem trazendo prejuízos significativos, tendo em visto que em muitos municípios o transporte de água até algumas propriedades já se faz necessário.