Os representantes dos municípios abrangidos pela Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) se reuniram na tarde da última sexta-feira (6) para mais uma Assembleia de Prefeitos. A assembleia foi realizada no Centro Social de Belmonte e teve início por volta das 17h30, horas antes da abertura da 1ª Feira do Comércio, Indústria e Artesanato do Município.
A reunião começou com prestação de contas do exercício 2019 e informações das atividades dos meses de janeiro e fevereiro de 2020 por parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder). Também foram discutidas as autuações ambientais, novas atividades licenciáveis ambientais e repassadas informações sobre os licenciamentos das cascalheiras. Os presentes ainda discutiram sobre a solicitação de recursos ao Governo do Estado para que o Consórcio possa continuar realizando um trabalho ágil.
Durante o encontro também foi homologado o nome de uma nova funcionaria da entidade, em substituição de outra funcionária que atualmente está em licença maternidade. Sob comando do presidente, prefeito de São José do Cedro Plínio de Castro, os prefeitos deliberaram ainda acerca das questões financeiras para licitação da segunda etapa da construção da nova sede da Associação.
A nova sede será construída no Bairro Agostini, em São Miguel do Oeste, próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O prédio será erguido com recursos da venda da antiga sede, arrematada em leilão na metade do ano passado. A construção da parte estrutural da nova sede já está em andamento por parte da Pré-Moldados Artelaje Ltda, de Guaraciaba, vencedora da licitação.