Assinatura aconteceu na tarde desta quinta-feira (20). Mais tarde, o prefeito Wilson Trevisan foi eleito presidente da entidade. Entre as prioridades para 2019, ele destacou a construção da nova sede, realização de capacitações para agentes públicos, implantação de usina de asfalto, regionalização do Aeroporto Hélio Wassun e busca por melhorias das rodovias do Extremo Oeste
Foi assinada em cartório na tarde desta quinta-feira (20), a transferência de um terreno pertencente ao Município de São Miguel do Oeste para a AMEOSC (Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina). A área, de 1.716 metros quadrados, fica localizada no bairro Agostini, nas proximidades da UPA24h, e será destinada à construção da sede própria da entidade, que atende 19 municípios da região. O ato de assinatura contou com a presença do prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, do prefeito de Itapiranga e atual presidente da AMEOSC, Jorge Welter, e do secretário executivo da Ameosc, Airton Fontana.
Todos os 19 municípios darão sua contribuição para construção da nova sede. A parte de São Miguel do Oeste é a doação do terreno. Mais tarde, ainda na tarde desta quinta-feira (20), foi realizada a Assembleia Geral da AMEOSC, ocasião em que o prefeito Trevisan foi eleito como novo presidente da entidade para o exercício 2019.
Trevisan salientou que uma das prioridades de sua gestão será iniciar a construção da sede própria da entidade. Comentou ainda, que pretende investir em novos cursos de capacitação para os agentes públicos da região, nas mais diversas áreas. “Hoje, as prefeituras do Extremo Oeste gastam muito em diárias e passagens para seus representantes e servidores participarem de cursos em outras regiões. Vamos inverter esta logística, e trazer estes eventos aqui para a região”, comentou.
Outras áreas para as quais o novo presidente da AMEOSC dará atenção especial no próximo ano, dizem respeito a grandes projetos regionais, como a implantação de uma usina de asfalto, regionalização do Aeroporto Hélio Wassun e a busca por melhorias nas rodovias do Extremo Oeste catarinense.
Fonte: ASCOM/Prefeitura de São Miguel do Oeste/SC