You are currently viewing AMEOSC e EPAGRI realizam primeira etapa do curso sobre homeopatia

AMEOSC e EPAGRI realizam primeira etapa do curso sobre homeopatia

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Iniciou na manhã da última terça-feira de agosto, (28), no auditória do CETRESMO em São Miguel do Oeste, a primeira etapa do curso de capacitação e apoio para implementação da homeopatia na agropecuária, cujo objetivo é qualificar os profissionais do serviço público municipal e agricultores familiares no uso de matéria médica na prevenção e tratamento de enfermidades animais e vegetais.

O curso, que é direcionado para Médicos Veterinários e Engenheiros Agrônomos, conta com a realização da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC) e EPAGRI Regional, e apoio do Colegiado de Departamento Técnico da AMEOSC.

Ao todo, serão 9 dias de estudos, divididos em três etapas: 1ª Etapa: 28 a 30 de agosto de 2018; 2ª Etapa: 11 a 13 de setembro de 2018; 3ª Etapa: 16 a 18 de outubro de 2018. Entre os assuntos das capacitações, estão a metodologia de trabalho, a ciência e arte de cura da homeopatia, bem como, estudos de casos, entre outros. 

Nesta primeira etapa, o palestrante foi o engenheiro agrônomo e pesquisador em homeopatia vegetal da Epagri de Lages, Pedro Boff e pelo extensionista rural médico veterinário Marcelo Pedroso.

De acordo com a Médica Veterinária de Descanso-SC, Beatriz Inês Holdefer, a capacitação atende a uma demanda do Colegiado de Departamento Técnico da AMEOSC (formado por Engenheiros Agrônomos e Médicos Veterinários). Desta forma, diante da necessidade e contando com a parceria da EPAGRI, da Prefeitura de Bandeirante e de Descanso, foi possível trazer está capacitação, que também servirá para que outras sejam realizadas.

Sobre a importância do tema, Beatriz destaca “a homeopatia visa tratar o indivíduo, não a doença. Assim, a partir de uma analise detalhe dos sintomas gerais, físicos e mentais do paciente é possível determinar qual medicamento a ser usado, para corrigir o desvio da força vital, visando a cura desse indivíduo. ” Para a médica veterinária, discutir sobre o tema faz parte da busca constante por conhecimento e por uma nova filosofia de vida.

Assessoria de Comunicação 
Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – AMEOSC 
www.ameosc.org.br 
49-3621 0795