Agentes da Vigilância Sanitária dos Municípios da Ameosc se reuniram nesta quinta-feira (12), na sede da Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de SC (AMEOSC), para tratar sobre a produção e comercialização de produtos lácteos, tendo em vista a nova legislação sobre a produção de queijo artesanal.
Os agentes têm dúvidas em relação à fiscalização da produção e também da comercialização desses produtos. Um representante do Ministério da Agricultura (MAPA) esteve presente tirando dúvidas dos servidores.
O fiscal da Vigilância Sanitária de Itapiranga, Alcenir Benachio, Coordenador do Colegiado de área da entidade, explicou em entrevista à 103FM que o objetivo do encontro foi de reunir o Colegiado de Vigilância Sanitária, para esclarecer a nova legislação do queijo artesanal.
“É uma legislação nova e pela forma que foi divulgada, deu a entender aos produtores que a venda estaria liberada essa produção. Não é bem isso, a legislação estabelece critérios, mantém muitas exigências para garantir a qualidade do produto. O que facilitou é a possibilidade de produção do queijo a partir do leite cru”, explica.
*Fonte: Jucinei da Chaga/WH3 Comunicação