A Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), com apoio do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), realizou, na manhã desta segunda-feira (19), um importante seminário sobre Diagnóstico Socioambiental. O evento, realizado no auditório da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, contou com 100 participantes, dentre servidores municipais, técnicos de prefeituras e entidades privadas, secretários, prefeitos e promotores de justiça, oriundos de 33 municípios da Região Oeste.
O palestrante do seminário foi o Promotor de Justiça, Professor da Escola do MP, Dr. Paulo Antonio Locatelli – que atualmente é Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do MPSC.
Durante a manhã de estudos, Locatelli apresentou pontos importantes que a Lei nº 13.465/2017 trouxe para a elaboração do Diagnóstico Socioambiental, promovendo um entendimento uniforme acerca da implementação das medidas de regularização ambiental nos municípios. Na ocasião, atuou como mediador da Palestra, o Promotor de Justiça de São Miguel do Oeste, Dr. Maycon Robert Hammes.
Para o Prefeito de São José Cedro, Antonio Plínio de Castro Silva, que prestigiou todo o seminário e que, na abertura, representou o prefeito de Itapiranga, Jorge Welter (Presidente da AMEOSC), está sendo um desafio para os munícipes fazerem esse diagnóstico, embora alguns municípios já tenham concluído, muitos outros ainda estão na fase de construção, além disso, uma vez que todo o trabalho vai passar pelo Ministério Público, essa aproximação da Administração com o órgão, é de suma importância para alinhar entendimentos na realização do Diagnóstico.
Assessoria de Comunicação
Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – AMEOSC
www.ameosc.org.br
49-3621 0795