A Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC) e a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) promovem nesta quarta-feira (31) no auditório da Associação, uma importante reunião para discutir programa de avaliação e atualização de metas do Plano Municipal de Saneamento Básico.
Conforme o Diretor Geral da ARIS Adir Faccio, a agência estará disponibilizando uma ferramenta/programa de trabalho para os municípios consorciados. “A partir de sua adesão ao programa, estaremos iniciando o treinamento aos técnicos do município, para auxiliar o município a manter as suas metas atualizadas com acompanhamento dos próprios técnicos municipais”, afirma Faccio.
Além da proposta de adesão ao programa da ARIS, a programação do encontro inclui o levantamento das ações previstas nos Planos Municipais de Saneamento Básico e análise da capacidade financeira municipal, bem como, a apresentação da metodologia para revisão da projeção populacional urbana e rural.
O evento, que se estende durante toda esta quarta-feira, é uma realização da ARIS e AMEOSC em parceria com os Municípios e conta com a participação de cerca de 30 servidores públicos municipais, dentre Secretários de Administração, Prefeitos e Diretores de Planejamento Urbano.
ASCOM/AMEOSC