A Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Oeste e o Estado de Santa Catarina estiveram representados no Congresso Brasileiro de Assistência Social, que aconteceu nesta semana em Gramado, no Rio Grande do Sul. O evento reuniu mais de 100 municípios de todos os estados brasileiros.
A diretora de assistência social do município, Janete Ries, apresentou para todos os participantes o plano de educação permanente dos trabalhadores do SUAS. Esse plano conquistou o primeiro lugar nos relatos da experiência em Gestão da Política de Assistência Social.
Ela explica que vários municípios inscreveram projetos, os quais foram selecionados por uma banca, abrangendo quatro categorias, sendo: Gestão da Política de Assistencia Social, Proteção Social Básica, Proteção Social especial de Média Complexidade e Proteção Social Especial de Alta Complexidade.
O projeto de São Miguel do Oeste foi um dos 22 selecionados e concorreu na categoria de Gestão, com a apresentação do Plano de Capacitação e Educação Permanente dos Trabalhadores do SUAS.
Janete observa que o projeto iniciou neste ano e tem como principal objetivo a capacitação permanente dos trabalhadores da secretaria, visando qualificação e aperfeiçoamento continuado. “O intuito é melhorar a qualidade dos serviços ofertados à população usuária do SUAS em São Miguel do Oeste”, acrescentou.
Fonte: ASCOM/Prefeitura