A pedido da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e das Associações de Municípios de Santa Catarina, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina – TCE/SC prorrogou nesta segunda-feira (13) as certidões por ele emitidas.
A solicitação da FECAM se deu em função das mudanças nos requisitos de informações solicitadas para o Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão, o que acarretou em dificuldades de formatação dos dados por parte dos municípios. O resultado disto foi de que poucos conseguiram enviar as informações ao e-Sfinge do segundo bimestre.
O TCE publicou Comunicado prorrogando as certidões emitidas por ele, com base nas informações do último bimestre de 2015, que passam a ter validade até o dia 05 de julho de 2016. A remessa de informações pelo e-Sfinge, relativas ao segundo bimestre de 2016, também estão prorrogadas até o dia 05 de julho.
Sem a certidão o município ficaria impossibilitado de contrair operações de crédito ou de assinar convênios e contratos e, consequentemente, de receber recursos referentes a estes projetos, o que acarretaria em um grande prejuízo ao ente municipal.
Para o Presidente da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), José Carlos Foiatto, o atendimento ao pedido contribui para que “recursos preciosos de interesse da nossa população não deixem de chegar às prefeituras”.
Confira o Comunicado na íntegra.
*Com informações da FECAM
Assessoria de Comunicação AMEOSC
Fones: (49) 3621 0795 – facebook: Portal AMEOSC
e-mail: ameosc.projetos@ameosc.org.br