A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Piscicultura de São Miguel do Oeste, juntamente com a Epagri e Comissão Organizadora da Faismo 2015, realizou na manhã desta sexta-feira (13) o Seminário “Desafios e Oportunidades para a Agricultura Familiar”, nas dependências do Cetresmo.
O prefeito João Valar, acompanhado da Corte da Faismo e de membros da comissão organizadora, acolheu os participantes e destacou a importância da atividade para fomentar e incentivar quem atua no campo. “Iniciativas como essa pretendem apresentar novas oportunidades para quem trabalha no setor agrícola, sendo que a busca de conhecimento facilita e oferece novos caminhos”, complementa o prefeito.
O coordenador da Feira, Irto Lamb, agradeceu o empenho e contribuição da Secretaria, Epagri e Sindicatos para organização deste evento e, também, da Feira da Agricultura Familiar que faz parte da Faismo.
TEMAS DO SEMINÁRIO
O pesquisador do CEPAF – Centro de Pesquisa para a Agricultura Familiar da Epagri, Clóvis Dorigon, explanou sobre as oportunidades para o setor, enfocando os produtos coloniais, turismo rural, produção orgânica e redes de comercialização.
Outro tema em debate tratou da conjuntura e perspectivas para o mercado de leite, o qual foi detalhado pelo palestrante Tabajara Marcondes, mestre analista de pesquisa de mercado, da Epagri de Florianópolis. A manhã finalizou com o debate, mediado pelo professor do IFSC, Adinor Capelesso.
Créditos da matéria
Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste