A assembleia extraordinária foi convocada em caráter urgente pelo presidente da AMEOSC, prefeito de Tunápolis, Enoí Scherer. A reunião, ocorreu às 18:00 do dia 16/09 na sede da Associação e teve por pauta principal assuntos relacionados a queda das receitas do FPM e as consequentes dificuldades que os Municípios estão tendo para realização dos serviços públicos e investimentos Municipais. FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
De acordo com o Secretário Executivo da Associação – Airton Fontana “os Prefeitos deliberaram acerca de uma manifestação Coletiva dos 19 Municípios da Região da AMEOSC, onde foi levantada a sugestão de um ou dois dias de paralisação em todas as prefeituras do Extremo Oeste Catarinense”.
Também, foi decidido em solicitar agendamento de audiências com o Governador do Estado e com Ministério Público da região, com pauta voltada a situação dos Municípios ante a queda de receitas e repasses financeiros.
O Prefeito e Presidente Enoí Scherer, destacou a importância dos encaminhamentos tomados de forma coletiva e responsável, pois é preciso administrar os recursos públicos respeitando a legislação e disponibilidade financeira. De acordo com Scherer, “Com diálogo com a sociedade, pode-se buscar as melhores decisões e a melhor compreensão”
Ainda, em decisão, os Prefeitos irão comunicar os Secretários Regionais do não transporte de atletas aos Jogos da OLESC, pois a conta foi repassada aos Municípios, sendo atividade do Estado.
Assessoria de Comunicação
AMEOSC – (49) 3621 0795
Siga-nos: facebook.com/AMEOSC.SC