A Ameosc, através da secretaria do Estado, realizou na última sexta feira (28/08), a reunião do Colegiado do Movimento Econômico para tratar da implantação da Nota Fiscal de produtor rural eletrônica nos Municípios.
A Secretaria de Estado da Fazenda, através do Colegiado do MOVEC calcula o IPM (índice de Participação do Município), índice que determina o percentual de retorno do ICMS aos municípios integrados a AMEOSC.
Estiveram presentes à reunião o Assessor Tributário Ari José Pritsch que explanou a importância da nova ferramenta a ser disponibilizada ao produtor rural, que acontecerá em etapas progressivas, diante da complexidade da implantação e adesão por parte dos Produtores, que certamente levará alguns meses para a adaptação ao novo sistema.
Segundo a Responsável pelo MOVEC da Ameosc – Vanessa Tessaro – a ação piloto vai ocorrer dentre um dos municípios da AAMEOSC. A escolha será feita devido ao bom relacionamento com a exatoria Municipal. Com essa implantação do novo sistema da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) o município que for escolhido será referência para os demais municípios e Instituições de projetos desenvolvidos.