You are currently viewing FECAM Comemora 35 anos com conselho político em Blumenau

FECAM Comemora 35 anos com conselho político em Blumenau

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Durante a manhã desta sexta-feira (3), Blumenau recebe na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), o Conselho Político da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) para deliberar, entre outros assuntos, o plano de trabalho da entidade para os próximos anos. Participam da reunião os prefeitos membros dos Conselhos Executivo e Deliberativo da Fecam, além dos presidentes da Egem, Ciga, Aris e os executivos de Associações de Municípios. A AMEOSC, está representada na reunião, pelo Secretário Executivo da Associação, Airton Fontana! 

Conforme o presidente da Fecam e prefeito de Chapecó, José Caramori, o plano de trabalho será alinhado em conjunto com as demais entidades municipalistas e consórcios públicos, a fim de integrar as ações e fortalecer a atuação das entidades. “Temos importantes desafios para os próximos anos e estamos nos preparando para superar as dificuldades e contribuir ainda mais com o desenvolvimento dos municípios catarinenses”, afirma o presidente da Fecam.

O evento, coordenado pelo prefeito Caramori, marca ainda a passagem dos 35 anos de fundação da Federação, completados no dia 3 de julho. Na oportunidade, de acordo com informações do Secretário da AMEOSC – Airton Fontana – foi realizada também, a assinatura de compra da nova sede da FECAM,  

“Fundada em 1980, durante reunião realizada no município de Chapecó, a Federação nasceu como viga de sustentação do associativismo municipal em Santa Catarina. A entidade tem ações relevantes na representação político-institucional dos municípios, unificando-os em prol do movimento municipalista, trabalhando pelo desenvolvimento regional sustentável, intervindo em assuntos estaduais e nacionais de repercussão sobre os municípios (distribuição dos recursos do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense – Prodec, a regulamentação da municipalização do ensino, a instituição da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – Cosip, a partilha dos royalties do Petróleo e a revisão do Pacto Federativo), além da atuação em favor da melhoria da gestão pública municipal”.