Com o objetivo de fortalecer a integração regional, a Associação dos Munícipios do Extremo Oeste de Santa Catarina – AMEOSC, realizará no dia 11 de junho, no auditório do IFSC, em São Miguel do Oeste-SC, o I Seminário de Socialização do Serviço Público Municipal da Região da AMEOSC. O seminário oportunizará apresentações de atividades desenvolvidas nos Municípios de abrangência da Associação.
A programação do Seminário, conta com uma Palestra relacionada a “Inteligência Emocional no Serviço Público” a ser ministrada por Luiz Antônio Pharol, consoante a isso, a palestra será também tema para debate e discussões. Ainda, quanto as experiências que serão socializadas, as mesmas se dividem nas seguintes áreas: Movimento Econômico e Tributação; Infraestrutura Obras e Urbanismo; Agricultura e Vigilância Sanitária, somando mais de uma experiência por área, o total será de 10 atividades para socializar.
Após a socialização de experiências, acontecerá espaços para debates e comentários, visando a disseminação de conhecimento e aprendizados, tal momento é de suma importância, pois contribui para que Prefeitos e Vice-Prefeitos, Vereadores, Secretários e técnicos das áreas relacionadas ao seminário e demais interessados presentes, questionem e participem do evento de forma interativa.
Um momento cultural também está previsto para o evento, onde o público estimado em 140 pessoas contará com apresentações artísticas de talentos da região Extremo Oeste de Santa Catarina. Um vídeo relacionado aos eventos culturais dos Municípios de abrangência da AMEOSC, também será apresentado no dia.
De acordo com o Presidente da AMEOSC, Prefeito Enoí Scherer, o Seminário é uma iniciativa da AMEOSC e visa fortalecer as atividades realizadas pela Associação em prol dos Municípios, além da integração maior entre os mesmos.
Para o Secretário da AMEOSC, Airton Fontana, um seminário como este, possibilita que pessoas que atuam em áreas diferentes do Serviço Público Municipal, se reúnam com pessoas do mesmo setor e discutam sobre as atividades, visando a qualificação contínua dos serviços prestados e que por seguinte, beneficiam a população e contribuem para o aperfeiçoamento do serviço público.