Com a chegada do verão e próximo ao Dia de Finados, uma vez que muitos familiares levam flores e enfeitam as sepulturas de seus entes queridos, aumenta a possibilidade do surgimento de novos focos de Dengue.
Conforme Janete Lauschner, agente da Secretária Municipal da Saúde, responsável pelo Setor de Controle e Combate a Dengue, sabe-se que essa é uma prática comum neste período, porém com as constantes chuvas, aliado a temperatura que vem aumentando, o risco de surgimento de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, é muito grande. "Até então não foi registrado nem um foco em nosso município graças a ajuda de todos", ressalta Janete.
Portanto a agente solicita o apoio ainda maior no sentido de eliminar todos os possíveis pontos que, possam servir de acumulo de água parada em cemitérios. "Também estamos fazendo trabalho de conscientização nas Igrejas e Floriculturas, para orientar a população", salienta Janete. A Secretaria de Saúde conta com o apoio e colaboração de todos os munícipes e se coloca a disposição para esclarecimentos de eventuais dúvidas.
Assessoria AMEOSC
imprensa@ameosc.org.br
Fonte: Prefeitura de Iporã do Oeste