Ocorre na próxima sexta-feira (24) nas dependências do Ginásio da E. E. B. Pe. Vendelino Seidel, a Força Tarefa. O evento é uma realização de órgãos do Governo do Estado em parceria com Prefeitura Municipal. Segundo o Secretário de Administração e Finanças, Sérgio Haas, na Força Tarefa poderão ser encaminhados documentos de identidade e CPF, haverá corte de cabelo gratuito, testes de glicemia, verificação da pressão arterial e apresentações de trabalhos de entidades do município.
Sérgio destaca algumas das atividades que serão desenvolvidas durante o evento: A Polícia Militar fará explanações sobre prevenção as drogas, segurança e integração com a comunidade. O Corpo de Bombeiros deve monstrar os materiais adquiridos pelos FUNREBOM (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros); Exposição das viaturas e irão explanar sobre as atividades dos Bombeiros. A Polícia Militar Rodoviária irá apresentar os equipamentos, veículos e motos que utiliza no dia-a-dia. Esclarecimentos sobre direção defensiva e prevenção de acidentes. A CELESC irá expor a mini-casa demonstrando consumos de energia, fará orientações sobre segurança, dicas de economia, demonstração prática de acidentes com energia. A Associação Comercial e Industrial, juntamente com o SINE/SC (Sistema Nacional de Emprego/SC) farão preenchimentos de cadastros para emprego, terminal de consultas ao crédito, orientações e informações sobre os órgãos.
O Secretário explica que o GRT (Grupo de Resgate ao Trauma) apresentará os cães adestrados e a Secretaria de Educação oferecerá apresentação de grupo de teatro. "Temos muitas atrações, serviços para oferecer as pessoas que participarem do evento", ressalta Haas. Além de Bancos do Município também irão expor a Epagri, CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), Secretaria de Saúde e INDACI (Instituto Desportivo, Assistencial e Cultural de Iporã do Oeste). Haverá corte de cabelo gratuito aos interessados. O evento inicia às 13:30h e deve encerrar às 17:30h.
Assessoria AMEOSC
imprensa@ameosc.org.br
Fonte: Prefeitura de Iporã do Oeste