O prefeito Celso Taube (PMDB) visitou na tarde de ontem (26) o viveiro municipal. O objetivo foi verificar a condição das mudas de flores que serão plantadas em canteiros e ruas da cidade. Ao todo são 3.500 das espécies petúnia, amor perfeito, boca de leão e cravina. "Elas estarão prontas para o plantio em 30 dias", informa.
O chefe do Executivo aproveitou para comentar as vantagens de a prefeitura manter o viveiro. Ele menciona a economia. "Se fossemos comprar gastaríamos 50% a mais do que o custo de produção", diz. "Além disso, geramos um emprego com a contratação de uma pessoa que fica responsável pelo local", complementa.
O prefeito também destaca a disponibilidade de árvores nativas a agricultores para fins de reflorestamento, principalmente às margens de rios. O produtor paga apenas o valor do custo. "O interessado deve ir até o viveiro. São muitas variedades e se não tiver uma especifica nós encomendamos", comenta o prefeito, acrescentando que há também árvores frutíferas.
Todas as mudas são regadas com água de uma fonte das proximidades. "Isso é importante, pois a água é pura sem cloro", diz o responsável pelo viveiro, Valdemiro Lauxen. Ele enfatiza que a atual administração municipal investiu em torno de R$ 2 mil na realização de melhorias no local.
Assessoria AMEOSC
imprensa@ameosc.org.br
Fonte: Prefeitura de Guarujá do Sul