A comissão organizadora das festividades dos 51 anos de São José do Cedro, comemorados em 27 de julho, continuam se reunindo para definir a programação de aniversário do município. Nesta segunda-feira, dia 11, aconteceu um encontro entre os diretores de escolas e entidades que participam do Arraial, na organização e preparo das comidas típicas que são comercializadas no evento.
Como a hipótese de se fazer o Arraial na rua foi largamente discutida pela comissão, o encontro também tinha a finalidade de obter um posicionamento das entidades participantes, que concordaram com a mudança. O Arraial já foi realizado na rua nas primeiras edições, mas por ordem judicial, nos últimos anos aconteceu na Gruta São Cristóvão. Apesar de a realização na rua ser muito mais cara e mais trabalhosa, ela atrai um público maior, de vários municípios, por isso a comissão optou por tentar novamente a permissão judicial. Se for concedida, o próximo passo será fazer uma avaliação de viabilidade financeira.
Sobre o Festival da Canção 2009, a comissão decidiu que será realizado na sexta-feira, dia 3 de julho. As inscrições ainda não foram abertas e ainda está sendo discutido valor da inscrição e das premiações.
Na reunião também foram discutidos os investimentos para a realização de uma das maiores festas do município. Foram apresentadas algumas opções de bandas para animar as três noites, nos dias 3, 4 e 5 de julho e analisado como serão dividas entre as entidades, as barracas de comidas típicas. De acordo com o presidente da comissão, Toni Malvessi, a idéia é promover uma festa popular, que agrade a toda a população, em comemoração aos 51 anos de SJCedro. Outras reuniões acontecerão até que toda a programação de aniversário esteja concluída.
Assessoria AMEOSC
imprensa@ameosc.org.br
Fonte: Prefeitura de S. José do Cedro