A Secretaria de Estado de Agricultura anunciou nesta semana a liberação de 35 cotas do Projeto Terra Boa – Forrageiras aos municípios pertencentes a Secretaria Regional de São Miguel do Oeste. Serão liberadas cinco cotas por municípios. A informação é do gerente de Desenvolvimento Sustentável, Econômico e Agricultura, Irineo Arnt.
Segundo ele, o programa, que será lançado na próxima semana, dia 24 (sexta-feira), em Lages, objetiva desenvolver a produção de leite e carne a base de pasto. Serão destinados, em todo o Estado, R$ 2 milhões, que possibilitarão atender dois mil produtores rurais. Arnt explica que serão distribuídas sementes de pastagens, gramíneas e leguminosas, além de insumos e fertilizantes, suficientes para um hectare. "O produtor deve assinar um contrato com o Fundo de Desenvolvimento Rural comprometendo-se a pagar em duas parcelas e, caso prefira pagar à vista, terá 30% de desconto", afirma Irineo Arnt.
Para inscrever-se no programa, o produtor interessado deve procurar o escritório da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC (Epagri) em seu município, onde receberá as orientações necessárias.
Assessoria AMEOSC
imprensa@ameosc.org.br
Fonte: SDR São Miguel do Oeste