Encerrou nesta quinta-feira (26), em São José do Cedro, o curso de capacitação para 55 professores da rede pública estadual e municipal de ensino que atuam com alunos com deficiência mental. O curso teve carga horária de 30 horas, e foi ministrado pela professora Edite Sehnem, da Fundação Catarinense de Educação Especial de Florianópolis. O evento aconteceu na EEB São José e iniciou na terça-feira (24).
Segundo a integradora da Educação Especial e Diversidade da SDR, Joeldes Taube, o evento teve o objetivo de aprofundar conhecimentos acerca do processo de inclusão de alunos com deficiência mental no ensino regular, proporcionando momentos de troca de experiências entre os educadores.
"Acredito que esta semente da inclusão que acontece em Santa Catarina está dando certo, e para que aconteça de forma ainda mais eficaz depende destes encontros de capacitações proporcionados. Com certeza o beneficiado será nosso aluno incluso que será atendido com mais qualidade no processo de ensino aprendizagem", disse Joeldes.
De acordo com a gerente de Educação da SDR, Juraci Oliveira, o encontro promoveu um espaço em que os profissionais que trabalham com crianças com deficiência puderam adquirir novos conhecimentos, bem como aprofundá-los no âmbito das novas formas de se trabalhar com o aluno especial dentro de salas de aula comuns.
Assessoria AMEOSC
imprensa@ameosc.org.br
Fonte: SDR Dionísio Cerqueira