O município de Iporã do Oeste possui mais de 750 Quilômetros de malha viária. A grande maioria é de estradas não pavimentadas no interior. Além de alguns trechos encontrados pela Administração no início do ano se apresentarem em condições precárias, as enxurradas ocorridas no mês de outubro do ano passado destruíram algumas cabeceiras de bueiros.
Durante a última semana o DRM realizou a recuperação da cabeceira de alguns desses bueiros, que não apresentavam situações seguras. Segundo o Diretor de Obras Estanislau Hoffer, foram recuperadas as estradas da Linha Iratin e Linha Taquara. "A estrada de linha Taquara estava em condições ruins, por isso estamos trabalhando forte, para que volte a ter condições de uso novamente", explica Estanislau.
Nesse mesmo trajeto foram usadas cargas de cascalho nos pontos mais críticos. O diretor ainda ressalta que foram deslocados para o trabalho na Linha Taquara uma patrola, um rolo, uma retro e um caminhão. "Ao mesmo tempo em que estamos trabalhando aqui, no outro lado do município na Linha Taipa Alta, uma patrola terceirizada também auxilia nos reparos das estradas.", diz Hoffer. As obras de recuperação e alargamento de outras estradas do interior deve continuar nos próximos dias.
Assessoria AMEOSC
imprensa@ameosc.org.br
Fonte: Prefeitura de Iporã do Oeste