Poço profundo da Casan de São Miguel do Oeste começa a ser perfurado

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O secretário regional de São Miguel do Oeste, João Carlos Grando, e o diretor-geral ds SDR, Vilson Eduardo Bratkowski, acompanharam nesta quarta-feira (4) o diretor técnico da Casan, Cesar de Luca, e o diretor do Oeste da Casan, Milton Sander, em uma vistoria ao canteiro de obras de perfuração do poço profundo de São Miguel do Oeste, localizado próximo à estação de captação atual da Companhia, no acesso ao município de Paraíso.

Na oportunidade, Grando e as demais autoridades verificaram os trabalhos da empresa Itaí, de Araraquara (SP), responsável pela perfuração dos 1.340 metros do poço que irá alimentar o sistema de captação de água da unidade de São Miguel do Oeste. A perfuração será de cerca de 18 metros por dia, com um diâmetro de 17,5 polegadas, e deve levar cerca de quatro meses para ser finalizada e entregue à Casan.

A equipe aguarda a chegada de mais um equipamento, na noite desta quarta-feira, para iniciar a perfuração hoje (5). O poço será alimentado pela água do Aquífero Guarani, o maior manancial de água doce subterrânea transfronteiriço do mundo. Está localizado na região centro-leste da América do Sul e ocupa uma área de 1,2 milhões de Km², estendendo-se pelo Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina.

"Com o término da perfuração e a ligação do poço ao sistema de abastecimento, São Miguel do Oeste não deverá mais sofrer com racionamentos e falta de água", explicou de Luca.

Acompanharam também a visita, o gerente regional da Casan, Fredy Westerich, integrantes da equipe técnica da Casan e da empresa.

Assessoria AMEOSC
imprensa@ameosc.org.br
Fonte: Sec. de Estado de Des Reg São Miguel do Oeste