Prefeitos das municípios da Ameosc (Associação dos Municípios do Extremo Oeste) aproveitaram a participação na XIV edição da Marcha dos Prefeitos, em Brasília, para reivindicar interesses da região. Eles participaram de audiências em Ministérios e levaram projetos e estudos para investimentos.
No Ministério dos Transportes, com o ministro Alfredo Nascimento, trataram da Ferrovia Leste Oeste, que liga Itajaí a Dionísio Cerqueira. No entanto, a obre foi licitada apenas até Chapecó. No DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) cobraram agilidade no processo que prevê aumento de capacidade e adequação da BR-163.
O prefeito de Dionísio Cerqueira e presidente da Ameosc, Altair Rittes, afirma que são investimentos importantes à região, que influenciam no desenvolvimento do Extremo Oeste. No Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), os prefeitos pediram que a região seja reconhecida como território rural, o que facilita a busca por recursos para o setor, considerado de extrema importância à economia.
No Ministério do Turismo encaminharam projeto solicitando recursos para sinalização turística nos municípios da Ameosc. Também se reuniram com representantes do Sebrae e com o secretário executivo da Secretaria de Assuntos Institucionais, Cláudio Vignatti.