Constituída por uma série de entidades e liderada por uma comissão organizadora, a 1ª Conferência de Comunicação do Extremo Oeste deve ocorrer no sábado, dia 10 de outubro, em São Miguel do Oeste. No evento será discutido, segundo o representante da comissão organizadora, Djalma Morell, diretrizes sobre a comunicação em toda região. "Isso será umgrande avanço para a sociedade", destaca.
Morell diz que a intenção é reunir todas as entidades ligadas, direta ou indiretamente, com a comunicação e buscar também a participação popular que tem um papel significativo diante da conferência. A Conferência Intermunicipal de Comunicação regional será pautada em cima do tema nacional: "Comunicação – meios para a construção de direitos e cidadania na era digital".
Para a jornalista do jornal Gazeta Catarinense, Gisele Vizzotto, a integração que a conferência propicia entre os meios de comunicação deve colaborar para o aumento na qualidade das informações à população. "A discussão sobre os direitos e a cidadania na era digital é fundamental para os veículos estreitarem os laços e agirem em conjunto para um trabalho eficaz, responsável e de qualidade." ressalta.
As decisões tomadas em conjunto nesta conferência regional serão encaminhadas para a Conferência Estadual, que ocorre no dia 9 de outubro, em Florianópolis, e as decisões do Estado seguirão para a 1ª Conferência Nacional da Comunicação, que será realizada em Brasília.
Assessoria AMEOSC
imprensa@ameosc.org.br
Fernando Dias