Os Prefeitos dos municípios da região da AMEOSC – Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina, se reuniram na manhã desta quarta-feira em Guaraciaba para tratarem de ações a serem tomadas em auxilio aos municípios atingidos pelo temporal da última segunda-feira, em especial Guaraciaba, onde os estragos foram de grandes proporções. O Presidente da Associação dos Municípios, Nelson Foss da Silva, salientou que a entidade deve auxiliar os municípios atingidos, visto que os danos pessoais, materiais e também as vítimas fatais demonstram a gravidade da situação.
O município de Guaraciaba já decretou situação de calamidade pública ainda na manhã de terça-feira, logo que as primeiras informações do desastre chegaram. Foram 4 mortes, 89 feridos, cerca de 60 residências totalmente destruídas, além de centenas de outras que foram atingidas em menores proporções.
Durante a reunião da AMEOSC foi criada uma comissão para organizar ações afim de prestar auxillio aos atingidos. O Prefeito de Guaraciaba Ademir Zimmermann disse que neste momento o município necessita de toda a ajuda possível, enfatizando que de imediato, além de donativos para os atingidos, precisa de veterinários, de assistentes sociais e de máquinas e operários.
Assessoria AMEOSC
imprensa@ameosc.org.br
Fonte: Prefeitura de Guaraciaba