Nelson Foss da Silva, prefeito de São Miguel do Oeste e presidente da AMEOSC (Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina), lançou edital de convocação aos senhores prefeitos municipais associados, para Reunião Extraordináira que deve ocorrer na segunda-feira 10 de agosto às 14:00h no auditório da AMEOSC em São Miguel.
O principal assunto da assembleia deve ser as medidas de prevenção que os municípios do extremo-oeste adotarão contra o surto de Gripe A (H1N1) que vem sendo motivo de preocupação, já que nos estados vizinhos do Rio Grande do Sul e do Paraná os casos da nova gripe vêm aumentando.
Atitudes de prevenção começam a ser adotadas
A Secretaria da Saúde de São Miguel do Oeste já recomendou que as aulas no município sejam suspensas por pelo menos uma semana em função da ameaça de alastramento da Gripe A. Também está sendo indicado que todos os eventos em que possa haver aglomerações de pessoas em lugares fechados sejam evitados neste mês de agosto.
A partir de segunda-feira (10) em São Miguel do Oeste, será instalado na Praça Walmir Bottaro Daniel um Posto de Triagem Central para os pacientes do município que apresentarem suspeita de Gripe A. Segundo a Vigilância Epidemiológica de São Miguel, existem 17 casos suspeitos da nova gripe na região, seis em São Miguel do Oeste, sendo que dois deles já concluíram o tratamento, seis em São José do Cedro, três em Dionísio Cerqueira que também já encerraram o período de quarentena, um em Santa Helena e um em Palma Sola.
Assessoria AMEOSC
imprensa@ameosc.org.br
Fernando Dias