O município de Princesa, localizado na região da AMEOSC, confirmou sua filiação à Federação Catarinense de Municípios – FECAM e, a partir de hoje (8/03), receberá assessoramento técnico e participará dos projetos da federação.
Com a filiação, o prefeito Edgar Eloi Lamberty (PFL) poderá autorizar a integração de Princesa na Rede Catarinense de Informações Municipais (RedeCIM) e, conseqüentemente, criar um site institucional do município nos moldes dos portais da FECAM e Associações. A RedeCIM disponibiliza a criação e hospedagem gratuita do site na Internet.
Os técnicos municipais de Princesa também terão a oportunidade de participar de capacitações profissionais, realizadas pela FECAM com apoio da AMEOSC, que contam com palestras de representantes do Governo Federal, Tribunal de Contas e Ministério Público. Estas atividades não oferecem gastos excessivos ao município, pois acontecem através de parcerias entre a Escola de Gestão Pública Municipal da FECAM e órgãos que atuam diretamente na administração pública.
Em menos de três meses, a FECAM já recebeu em 2006 a confirmação de filiação dos municípios de Laguna (AMUREL), Entre Rios (AMAI) e Princesa (AMEOSC), elevando o número de associados para 270 dos 293 municípios catarinenses.
Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM