Ao comentar o pacto federativo na tentativa de melhorar os índices sociais no país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou hoje (02) dos prefeitos boa vontade e disposição.
Ele avaliou que os números sobre mortalidade infantil, registro civil, alfabetização e agricultura familiar vêm melhorando, mas admitiu que a média nas Regiões Norte e Nordeste ainda é bem maior.
"Queremos fazer com que haja igualdade. Nós tivemos a reunião com os governadores e vamos ter a reunião com os prefeitos. E vamos estabelecer com eles um acordo para que a gente priorize definitivamente essas questões. Se todos nós trabalharmos nesses últimos dois anos, poderemos entregar o Brasil com um índice bem menor de mortalidade infantil e de analfabetismo", disse.
Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula voltou a insistir que para que as políticas propostas pelo governo federal "dêem certo", a pactuação com as prefeituras é necessária. Segundo ele, a participação ativa de prefeitos faz com que as chances de sucesso nas iniciativas governamentais sejam "infinitamente maiores".
Assessoria AMEOSC
imprensa@ameosc.org.br
Fonte: Agência Brasil
Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas
Data: 10 e 11 de fevereiro
Horário: 14h
Cidade: Brasília
Realização: Governo Federal
Clique aqui para acessar a programação.