You are currently viewing 4ª Edição da Olimpíadas da Terceira Idade é oficialmente aberta em São João do Oeste

4ª Edição da Olimpíadas da Terceira Idade é oficialmente aberta em São João do Oeste

Na manhã desta quinta-feira, 29, teve início a 4ª edição da OTIA – Olimpíadas da Terceira Idade, evento promovido pela Ameosc (Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina), com o apoio dos municípios participantes e do Colegiado de Esportes da associação. A cerimônia de abertura, que ocorreu às 08h30, reuniu mais de 1100 atletas.

A abertura contou com a presença de importantes autoridades regionais, como Wilson Trevisan, presidente da Ameosc e prefeito de São Miguel do Oeste, que destacou em seu discurso a relevância do evento para a promoção da saúde e do bem-estar dos idosos na região. O prefeito anfitrião, Genésio Marino Anton, também esteve presente, expressando a satisfação de São João do Oeste em sediar a competição e em receber atletas e visitantes de toda a região.

“A OTIA é um momento especial para a nossa terceira idade, que demonstra toda a sua vitalidade e disposição. Este evento é uma oportunidade de promovermos a integração, o convívio e a saúde por meio do esporte”, destacou Wilson Trevisan durante a cerimônia.

Os jogos incluem uma variedade de modalidades esportivas, como bocha, canastra, dominó e truco, entre outras, divididas em 12 categorias em dispustas no masculino e feminino, todas elas escolhidas para garantir a participação ativa de todos os atletas inscritos, respeitando suas habilidades e promovendo a inclusão.

“É com imensa satisfação que lançamos mais uma edição da OTIA, um evento que, mais do que uma competição esportiva, é uma verdadeira celebração da vitalidade, da convivência e da alegria dos nossos idosos. Ver mais de 1100 atletas reunidos aqui hoje, de 17 municípios da nossa região, é motivo de grande orgulho para todos nós.” – comenta Valdir Vier, Coordenador do Colegiado de Esportes da Ameosc.

O evento continua ao longo do dia, com competições e confraternizações, reforçando a importância de iniciativas que promovam a qualidade de vida e o envelhecimento saudável.