No dia 18 de maio, a partir das 13h30, acontecerá na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste o lançamento do projeto executivo para criação do arranjo produtivo regional de plantas medicinais e fitoterápicas.
O assunto foi debatido nesta semana, em uma importante reunião com a presença do presidente da Ameosc, Valdir Rubert, presidente do Cis-Ameosc Alexandre Ribas, e coordenação do colegiado de Saúde da Ameosc. Na oportunidade, foram debatidos e realizados os encaminhamentos necessários para a realização do seminário que reunirá diversas lideranças e entidades regionais ligadas ao setor.
Conforme o presidente da Ameosc, Valdir Rubert, destaca a importância do assunto. “É fundamental que trabalhemos juntos para criar um projeto regional do arranjo produtivo das plantas medicinais e fitoterápicas. Com essa iniciativa, vamos fortalecer a cadeia produtiva local, geração de renda, além de promover o uso consciente e sustentável dos recursos naturais. É um projeto a longo prazo, que visa promover um futuro saudável”, destaca.
O projeto tem o apoio da Ameosc, UFFS, Programa Catarinense das PICS, FORPICS Comissão Especial de Trabalho, Conder, Fecam, Ameosc, Alesc, Cosems, Unetri, Univali, IFSC, UFPR, UFSC e Epagri.