A Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina – Ameosc, em parceria com a Epagri e por meio do Colegiado de Nutricionistas e Colegiado de Educação, iniciou nesta sexta-feira (27), a primeira turma do curso de Manipulação de Alimentos de 2023. No total, essa é a quinta turma realizada desde 2021.
Participam da atividade profissionais ligadas à área, dos municípios de abrangência da Ameosc. O curso acontece no Cetresmo, com duração de três dias, e visa, além de capacitar as profissionais, promover a cultura da alimentação saudável nas escolas. Quem conduz a capacitação são as extensionistas sociais da Epagri, Leonilda Vilani, de São Miguel do Oeste, e Graziela Daltoé, de Princesa.
O secretário Executivo da Ameosc, Airton Fontana, avalia positivamente a capacitação. “É uma capacitação muito importante, com foco na alimentação saudável. É de suma importância que profissionais ligados à essa área saibam manipular alimentos da forma correta para que possam criar e reproduzir receitas que atendam as necessidades nutricionais do ser humano. Estamos sempre investindo nessa e em outras capacitações para qualificar nossos profissionais a entregarem o melhor serviço”, finaliza.