Uma reunião no auditório da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) na manhã desta terça-feira (29) tratou sobre o projeto de conservação da água, proposto pela diretoria da Associação.
Conforme o secretário executivo da Associação, Airton Fontana, o grupo esteve reunido durante esta manhã para dialogar e alinhar a proposição do projeto. “Estiveram presentes na reunião de elaboração dessa proposição que será levada à assembleia da próxima quinta-feira, representantes do Colegiado de Agricultura da Ameosc, representantes do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e da Epagri”, menciona.
A ideia do projeto já havia sido compartilhada pelo presidente da Ameosc, Ivan Canci, na semana passada, quando participou da reunião do Colegiado de Agricultura da Ameosc, realizada no Cetresmo, em São Miguel do Oeste. “Ele havia apresentado na reunião dos secretários de agricultura na semana passada e teve o apoio, o consentimento do Colegiado. Hoje o grupo sintetizou essa ideia, destacou a importância da proteção de nascentes, conservação da água no solo, matas ciliares e a proposição do plantio de 1 milhão de árvores à médio prazo nos municípios da região”, finaliza.
O projeto de conservação de água será apresentado pelo presidente Ivan Canci durante a Assembleia de Prefeitos da próxima quinta-feira (31), as 14h.