Professores da rede municipal de ensino de municípios da região da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), irão passar a partir da próxima segunda-feira (1) por uma capacitação para utilização da plataforma de educação que irá trabalhar aulas não presenciais. A plataforma será da Google, com domínio de acesso via CIGA/FECAM.
A medida se dá em meio à pandemia do Coronavírus e a continuidade da suspensão das aulas presenciais. Conforme o secretário executivo da Ameosc, Airton Fontana, 506 professores já se inscreveram. As inscrições seguem até as 12h desta sexta-feira (29) e o curso será ministrado por professores do Senai por meio de webconferência.
Serão 10 horas/aulas, distribuídas ao longo da semana, com assessoria na sua implantação nas redes de ensino. A importância da assessoria da plataforma de educação foi debatida em assembleia de prefeitos da Ameosc e reunião do Colegiado de Educação da Associação, tendo em vista a preocupação dos prefeitos em oferecer aulas que facilitem a aprendizagem na modalidade não presencial.